data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas
A reforma do Parque Itaimbé deve levar mais tempo do que o esperado para ser finalizada, isto porque, nesta semana, houve a ruptura do contrato com a empresa responsável pela obra, conforme o secretário de Esportes e Lazer, Gilvan Ribeiro, em entrevista ao programa CDN entrevista, na tarde desta sexta-feira.
Segundo o titular da pasta, a empresa que venceu o processo licitatório apresentou dificuldades em dar continuidade ao trabalho e em cumprir com os prazos estipulados para a conclusão da obra. Após os engenheiros da prefeitura apresentarem relatórios, foi constatado que a reforma não era executada de acordo com o que foi estabelecido.
- Tivemos que paralisar a obra para notificar a empresa. Foram reiteradas notificações, mais de 10 vezes, até que chegou a um desgaste tão grande que solicitamos a ruptura do contrato com a empresa que, infelizmente, não estava conseguindo cumprir o contrato - disse o secretário Gilvan Ribeiro.
Agora, há o prazo de 10 dias para que a empresa se manifeste e apresente as justificativas.
Duas árvores são suprimidas na Avenida Rio Branco, no Centro
O secretário garantiu que o recurso para a execução do serviço não será perdido, mas que ainda será preciso uma atualização do que já foi feito, para que uma nova licitação seja lançada:
- Queremos entregar esta obra para a população. O recurso segue conosco e vamos avançar para um novo processo de licitação para que essa reforma tão esperada aconteça.
*Colaborou Gabriel Marques